Olá, maio é o mês
dedicado as mães e como tal temos uma mensagem especial para elas.
Aperte morfar e confira a declaração de Elizabete Dessa, mamãe e
parceira do blog.
A existência da mulher
foi, é, e sempre será tão vital e necessária, que no inicio da
criação o próprio Deus percebeu que não era bom que o homem
estivesse só, dessa forma, decidiu criar a mulher para que estivesse
ao lado do homem.
Sobre esse ser tão
complexo, Deus deu a responsabilidade de ser mãe, aquela que iria
gerar em seu ventre, suportando toda a transformação e consequência
da gestação.
Ser mãe é uma dádiva
de Deus, é ser agraciada com maior presente que a mulher pode
desejar, é superação ao carregar durante nove meses um outro ser
dentro de si, é transcender os maiores desafios e sacrifícios.
É ela quem padece para
trazer um filho ao mundo, é quem amamenta dia após dia, alimenta,
defende, e tem sua noite interrompido por um choro, abrindo mão de
seu sono para cuidar enquanto há alguma enfermidade.
É ela quem nutre um
sentimento de afeto pelo seu rebento que supera tudo, ao ponto de ela
ser capaz de dar até sua vida, em favor de sua eterna criança, não
importando se essa “criança" é uma pessoa de bem ou um
indivíduo ingrato e perverso.
Mãe é aquela que
investe tempo em oração, instrui e se compadece pelas dificuldades
enfrentadas pelo seu filho, não importa a idade, ela não mudará
sua visão em relação a ele.
A Bíblia relata
historias incríveis de mulheres de fé, como Maria e Ana que foram
exemplo de amor, paciência, compreensão, santidade, humildade,
compromisso, e se tornaram mães piedosas, que sabiam seu papel na
vida de seus filhos, mesmo os amando incondicionalmente, foram
generosas e misericordiosas.
Por tudo isso, e
muito mais, ser mãe é uma experiência que, por si só, enobrece.
Contudo, é possível que a mulher que vive essa experiência seja
alguém ainda mais nobre, quando ela, como genitora, desempenhe seu
papel sob a direção da Palavra de Deus.
A Palavra Santa
ensina muitas coisas ligadas à maternidade, a exemplo de: devoção,
sabedoria e amor. A mãe devota é a mulher piedosa, reverente, que
leva a sério as coisas de Deus, jamais fazendo pouco caso delas ou
deixando-as em segundo plano.
Ela não negligencia,
por exemplo, a oração pelos filhos, nem a vida espiritual deles.
Antes, zela por educá-los no temor e na admoestação do Senhor,
reconhecendo a importância de induzi-los ao amor pelo Deus vivo.
Para essa mãe devota,
a igreja é mais importante do que as festinhas de aniversário, ou
outras coisas seculares. Ela vê como a maior das desgraças a
possibilidade de seu filho ser um homem de grande sucesso, mas longe
da verdade, se preocupando com o futuro eterno dele, mais do que com
seu futuro terreno.
No tocante à
sabedoria, a mãe que possui essa virtude é aquela que sabe como e
quando falar, além de como e quando agir. Sendo piedosa ela sempre
tem a visão certa e as palavras certas. Não age precipitadamente,
nem fala sem pensar.
A mãe sábia tem uma
notável noção de justiça e, amando mais a verdade do que mesmo o
bem estar do filho. Por isso, jamais permite que seu senso de
proteção a leve a apoiar os erros do filho.
Finalmente, a mãe
bíblica é cheia de amor. Não estou falando aqui somente do amor
pelos filhos, pois isso parece algo inerente a toda mãe, mas, amor
por toda a família.
Este foi nosso Morphin
Especial, esperamos que tenha gostado e aguardamos novamente no
próximo. Lembrando, dúvidas ou sugestões comente logo abaixo,
inter!

Nenhum comentário:
Postar um comentário