quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Morphin #10 - Natal em junho! Amor além do natal!


Olá, a maior data comemorativa da humanidade está chegando e para tanto, nossa conversa gira em torno da importância do feriado. Então aperte morfar e vamos ao diálogo.

Dezembro é uma época especial que acontece todo o ano, a ceia de natal (risos), data que as pessoas comem muito, trocam presentes e se tornam mais solidárias, mas esse é o verdadeiro significado do natal? O dia 25 de dezembro foi a data escolhida para comemorar o nascimento de Jesus, maior exemplo de amor e caridade que houve na Terra, porém com o passar dos anos a importância do natal vem sendo trocada, esquecida ou até substituído.

Jesus é lembrado durante o ano pelo menos duas vezes: durante sua crucificação em abril e seu nascimento em dezembro, no entanto a segunda tem mais importância ou impacto sobre toda sociedade – cristão, não cristão e simpatizantes – mas como já citado anteriormente, vai se passando os anos e as coisas vão mudando, a figura de Cristo vem sendo esquecida e a figura do bom velhinho, o Papai Noel, vem sido lembrada cada vez mais. Pode ser uma armadilha do inimigo para iludir a mente das pessoas sobre o significado da data e substituir o verdadeiro representante do amor.

Curta nossa página no Facebook

O natal é a estação que representa melhor o amor, a solidariedade com o próximo, porém esse amor deve ser apenas no final de todos os anos? Segundo está escrito em 1 Coríntios 13.13 a caridade – ou amor – é o maior sentimento que a humanidade deve ter entre os seus. E para tanto, Jesus é o cara que melhor representa esse amor, pois Ele nasceu, cresceu e morreu por amor de nós. Este exemplo reflete muito no modo de pensar e agir das pessoas, inclusive dos cristãos, pois como servo dos Senhor devemos levar o amor a todos e em qualquer luta do planeta, por meio de pequenas ações um numero cada vez maior poderá conhecer o sacrifício de Cristo, que foi um ato de amor por todos, e assim se entregar ao Criador e conseguir a sua salvação. Dessa forma, fazendo o ciclo da salvação continuar girando.

Assim chegamos ao climax de nossa conversa. O natal é uma época boa, pois representa o melhor de todos nós, a solidariedade e a fraternidade com o próximo, além de nós lembrar que Jesus nasceu para nós salvar, porque nos amar e que através deste sacrifício devemos buscar amar o próximo, não apenas em uma data ou numa época do ano, mas todos os dias. Então lembre-se das palavras de Paulo ao afirmar que dentre “a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”. Dessa forma, pratique amor e seja um imitador de Cristo neste natal, hoje, amanhã e sempre. #AmorNãoApenasNoNatal.

Siga-nos no Twitter e no Google+

Por fim, concluímos nossa conversa, esperamos que tenha gostado deste Morphin e que tenha te ajudado a refletir sobre a verdadeira importância do natal. Agora nos despedimos, porém nossa próxima conversa será em 2016, por enquanto deixe suas sugestões e duvidas logo abaixo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário