Olá, a maior data
comemorativa da humanidade está chegando e para tanto, nossa
conversa gira em torno da importância do feriado. Então aperte
morfar e vamos ao diálogo.
Dezembro é uma época
especial que acontece todo o ano, a ceia de natal (risos), data que
as pessoas comem muito, trocam presentes e se tornam mais solidárias,
mas esse é o verdadeiro significado do natal? O dia 25 de dezembro
foi a data escolhida para comemorar o nascimento de Jesus, maior
exemplo de amor e caridade que houve na Terra, porém com o passar
dos anos a importância do natal vem sendo trocada, esquecida ou até
substituído.
Jesus é lembrado
durante o ano pelo menos duas vezes: durante sua crucificação em
abril e seu nascimento em dezembro, no entanto a segunda tem mais
importância ou impacto sobre toda sociedade – cristão, não
cristão e simpatizantes – mas como já citado anteriormente, vai
se passando os anos e as coisas vão mudando, a figura de Cristo vem
sendo esquecida e a figura do bom velhinho, o Papai Noel, vem sido
lembrada cada vez mais. Pode ser uma armadilha do inimigo para iludir
a mente das pessoas sobre o significado da data e substituir o
verdadeiro representante do amor.
![]() |
| Curta nossa página no Facebook |
O natal é a estação
que representa melhor o amor, a solidariedade com o próximo, porém
esse amor deve ser apenas no final de todos os anos? Segundo está
escrito em 1 Coríntios 13.13 a caridade – ou amor – é o maior
sentimento que a humanidade deve ter entre os seus. E para tanto,
Jesus é o cara que melhor representa esse amor, pois Ele nasceu,
cresceu e morreu por amor de nós. Este exemplo reflete muito no modo
de pensar e agir das pessoas, inclusive dos cristãos, pois como
servo dos Senhor devemos levar o amor a todos e em qualquer luta do
planeta, por meio de pequenas ações um numero cada vez maior poderá
conhecer o sacrifício de Cristo, que foi um ato de amor por todos, e
assim se entregar ao Criador e conseguir a sua salvação. Dessa
forma, fazendo o ciclo da salvação continuar girando.
Assim chegamos ao
climax de nossa conversa. O natal é uma época boa, pois representa
o melhor de todos nós, a solidariedade e a fraternidade com o
próximo, além de nós lembrar que Jesus nasceu para nós salvar,
porque nos amar e que através deste sacrifício devemos buscar amar
o próximo, não apenas em uma data ou numa época do ano, mas todos
os dias. Então lembre-se das palavras de Paulo ao afirmar que dentre
“a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.
Dessa forma, pratique amor e seja um imitador de Cristo neste natal,
hoje, amanhã e sempre. #AmorNãoApenasNoNatal.
![]() |
| Siga-nos no Twitter e no Google+ |
Por fim, concluímos
nossa conversa, esperamos que tenha gostado deste Morphin e que tenha
te ajudado a refletir sobre a verdadeira importância do natal. Agora
nos despedimos, porém nossa próxima conversa será em 2016, por
enquanto deixe suas sugestões e duvidas logo abaixo e até a
próxima.



Nenhum comentário:
Postar um comentário