sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Preview - Relacionamento com Deus


Olá, natal chegou e qual melhor data para entender o relacionamento com o Criador. Então aperte morfar e bons estudos.

Enfim chegamos ao final do 4º trimestre de 2015 com a última lição de número 13. Nela, o Pastor Esdras Bentho vai descrever como se dar e ser desenvolve o relacionamento com Deus. Para tanto, o estudo é divido em 3 partes, sendo visto assuntos como: revelação, mistério, vida no Espírito, discernimento e muito mais.

No primeiro ponto do estudo, o Pastor fala de revelação, o principal modo que Deus se apresenta para a humildade. No Antigo Testamento essa ação tinha o nome gãlâ, enquanto isso no Novo Testamento é representado pela palavra apokalypsis, o sentido de ambas é “descobrir” ou “desvendar”. Sobre isso, a comunidade judaica é rica em experimentar as revelações de Cristo. No Gênesis a frequência o contato do homem com Deus era maior, no decorrer da história houve seus altos e baixo até que Jesus acabou com isso estabelecendo uma conexão direta com Ele por meio do sacrifício na cruz. Tudo para melhorar aproximação do homem com seu Pai.

Já no segundo tópico o comentarista é mais direto sobre o relacionamento com Deus. Primeiramente ele explica a questão de Deus agir e ser um mistério, em outras palavras, mesmo tendo conhecimento sobre Deus por meio da Bíblia e todas as manifestações do Espírito, o Criador continua sendo uma figura misteriosa. Assim nunca teremos uma compreensão 100% sobre Deus. Porém isto não é problema, pois o Senhor enviou o seu filho, Jesus Cristo, para que o relacionamento e aliança seja novamente reafirmada entre os homens e Deus. E além de tudo, viver em pleno acordo com a Palavras melhora ainda mais o relacionamento com o Pai, pois uma das ações do Espírito Santo é estreitar mais o relacionamento vertical.

Para encerrar, a terceira parte do trabalho o Pastor Bentho fala sobre a vida no Espirito. No primeiro ponto, ele explica que existe 3 eventos que marcaram a presença de Deus para com os homens na história bíblica: a revelação de Yahweh no Sinai, a encarnação do Filho de Deus e a descida do Espirito Santo no dia de Pentecostes. E o segundo ponto é que toda e qualquer experiência do Espírito e discernimento leva a Cristo, pois Ele é o único caminho para um relacionamento verdadeiro e genuíno com Deus. Assim não há outra tangente ou método para que este relacionamento seja concretizado.

Dessa maneira concluímos que é importante que todos os cristãos devam manter um relacionamento verdadeiro e genuíno com o Pai, e para tanto é necessário que os indivíduos que tenham liberdade e discernimento para viver em Espírito e assim estarem mais próximo de seu Criador e seu Filho, Jesus Cristo. #EmUmRelacionamentoVerticalmenteSério

Assim encerramos a última Preview do trimestre e esperamos você no próximo em 2016. Para sugestões ou dúvidas comente logo abaixo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário