Quase todos os dias
passamos por algum tipo de decisão onde precisamos escolher entre
nós ou o próximo, de coisas importantes como uma vaga de emprego
onde você sabe que ira disputar com alguém, até coisas cotidianas
entre comer um salgado ou dar uma moeda para alguém que lhe pede.
Se você já teve
esse tipo de dúvida é por que seu senso de comunidade falou mais
alto do que seu egoísmo. E é isso que Deus quer para nós, que
sejamos uma comunidade sendo um só nEle, e que quando bater a dúvida
entre eu e o outro sempre prevaleça o comum, pois assim manifestamos
a graça e a unidade de Deus.
Deus Pai, Jesus e o
Espirito Santo vivem em comunidade e unidade, já pensou se cada um
quisesse a lua de uma forma, um quisesse quadrado, outro triangulo e
outro redondo.
Jesus mesmo quando diz
sobre o novo mandamento, traz esse contexto do comum : amar a Deus
sobre tudo e o próximo como a nós mesmo.
Eu sei que é
complicado amar o próximo como nós, quando você tem a grana pra
comer um Subway de 30 cm e decide por 15 cm, para dar um outro para
quem precisa, mas é isso que Deus nós chama , para amar e viver em
comunhão com todos.
Heli Jr.
![]() |
| Conheça a NAVE |
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João 13.34,35)
Então, como está sendo o seu trabalho? Tem agido em favor do próximo? Conte-nos tudo nos comentários e até a próxima com outro #UP para sua armadura. Inter!


Nenhum comentário:
Postar um comentário