Olá, as Eleições 2016 estão chegando e temos uma assunto chato, mas importante para ser
conversado. Então vamos lá? Aperte morfar e confira.
Política, bem política
é um assunto chato para se conversar, mas algo totalmente necessário
em nossa vida. Ela propriamente não é errada, corrupta ou coisa e
tal, no entanto quem vive nela que faz a política ter essa fama
manchada.
Primeiramente quero
deixar claro que este post não defende e nem apoia candidato
específico e muito menos somos da direita ou esquerda, queremos
apenas conversar sobre a política, pois esse foi o assunto nos
últimos meses, principalmente nesta última semana em todo o país
devido as Eleições 2016. Segundo, não tem segundo, o que vale é o
primeiro mesmo. (risos).
Voltando ao assunto, a
política em seu sentido puro e simples é um ato democrático de
escolha por seus representantes dentro do sistema governamental. Ah,
sem contar que ela é presente em tudo em nossa vida, pois como já
dito no começo do paragrafo é um ato democrático. Assim, a
política é a forma utilizada para decidimos algo importante, tomar
como regra ou lei algo ou até mesmo para que a justiça seja feita
de forma simples, correta e limpa.
![]() |
| Veja mais em nossa página no Facebook! |
Tudo bem, isso está
parecendo uma pura poesia sobre o assunto e temos noção que na
prática isso não acontece, porém a política deveria pelo menos na
prática ser assim. Agora se isso não ocorre é devido os erros de
determinadas pessoas presentes no meio político. Na verdade, a razão
do problema é toda a humanidade, pois a política é uma ação que
envolve a ética e a moral. Enquanto uma aprendemos desde pequeno e a
outra são os valores que sabemos que são corretos ou errados que
pesam na consciência, somando tudo isso a política, é por isso que
ela é tão corrupta atualmente.
Então que devemos
fazer? Colocar apenas representantes cristãos nos órgãos de
responsabilidade do Município, do Estado e do País? Bem, isso seria
uma ótima solução se não houvesse políticos “cristãos” tão
corruptos quanto os que não são. A primeira ação que devemos
tomar para mudar é orar por esse povo, sim eu dizer orar, pois orar
nunca é demais. E segundo agimos como verdadeiros cristãos tomando
decisões não para o meu bem próprio, mas para o bem do próximo,
como nossa cidade. Isto seria política, você não acha?
Agora temos que falar
das Eleições 2016 quem vão escolhem os próximos representantes
para nossas cidades no cargo de prefeito e vereadores. Como bem
sabemos estes são indivíduos que estarão diretamente responsáveis
pelo o desenvolvimento da cidade, proteção e cuidado dos seus
habitantes, então faça uma escolha certa quando estiver na frente
daquela maquinha. Sabemos que isso não é fácil, pois não é nada
motivante enfrentar uma fila em pleno domingo para colocar um
“maluco” na frente do povo durante 4 anos, mas como é no Brasil,
é um direito obrigatório de todo cidadão. Mesmo que não vote,
você deve justificar ou até mesmo votar em “branco”, mas você
não tem como fugir de cumprir esse ato “cívico” em prol do seu
município – Eleições 2016. Quem não cumpre com esse direito,
perde inúmeros outros direitos interligado, então entre pesos e
medidas, o melhor é votar. O que nos resta para ser feito é pesar
as opções, escolher aquela que acha mais justa para a sua cidade –
mesmo que não acha ninguém “tão justo” entre as opções – e
votar no candidato por escolha própria, não motivado por emprego,
chefe ou favores futuros, pois tudo isso passa, mas o estrago por uma
escolha ruim fica e até ultrapassa 4 anos. Se tiver dúvidas
enquanto a escolha do seu voto, a oração é a melhor opção, pois
Deus é soberano sobre todas as coisas, mas se importa quanto a vida
do seu filho durante sua passagem na Terra.
![]() |
| Siga-nos também no Twitter! |
Finalizando, o cristão
deve sim se envolver na política, pois a desculpa de que nossa
verdadeira casa é no céu não é válida. Na verdade, isso é real,
vai acontecer um dia, no entanto você está vivendo aqui na Terra e
a política é um ato ligado diretamente na sua vida e no seu
cotidiano durante todos anos que estiver por aqui, então não
adianta inventar desculpa para não participar. Observação, não
estou dizendo para viramos políticos, porém estamos presentes nas
ações que envolvem esse assunto, pois como temos conhecimento do
amor de Jesus pelo próximo, nós temos a capacidade de entender e
agir em prol dos outros em buscar de melhorias e dignidade entre as
pessoas. Está é a verdadeira política que o cristão deve
compreender, participar e exercer nesta Terra.
Este foi um Morphin
especial para você querido visitante, esperamos o retorno novamente
em nosso espaço em outros post. Se tiver dúvidas ou sugestões
sobre novos assuntos, comente logo abaixo. Inter!



Nenhum comentário:
Postar um comentário