quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Morphin #23 - Temos que conversar sobre política


Olá, as Eleições 2016 estão chegando e temos uma assunto chato, mas importante para ser conversado. Então vamos lá? Aperte morfar e confira.

Política, bem política é um assunto chato para se conversar, mas algo totalmente necessário em nossa vida. Ela propriamente não é errada, corrupta ou coisa e tal, no entanto quem vive nela que faz a política ter essa fama manchada.

Primeiramente quero deixar claro que este post não defende e nem apoia candidato específico e muito menos somos da direita ou esquerda, queremos apenas conversar sobre a política, pois esse foi o assunto nos últimos meses, principalmente nesta última semana em todo o país devido as Eleições 2016. Segundo, não tem segundo, o que vale é o primeiro mesmo. (risos).

Voltando ao assunto, a política em seu sentido puro e simples é um ato democrático de escolha por seus representantes dentro do sistema governamental. Ah, sem contar que ela é presente em tudo em nossa vida, pois como já dito no começo do paragrafo é um ato democrático. Assim, a política é a forma utilizada para decidimos algo importante, tomar como regra ou lei algo ou até mesmo para que a justiça seja feita de forma simples, correta e limpa.

Veja mais em nossa página no Facebook!

Tudo bem, isso está parecendo uma pura poesia sobre o assunto e temos noção que na prática isso não acontece, porém a política deveria pelo menos na prática ser assim. Agora se isso não ocorre é devido os erros de determinadas pessoas presentes no meio político. Na verdade, a razão do problema é toda a humanidade, pois a política é uma ação que envolve a ética e a moral. Enquanto uma aprendemos desde pequeno e a outra são os valores que sabemos que são corretos ou errados que pesam na consciência, somando tudo isso a política, é por isso que ela é tão corrupta atualmente.

Então que devemos fazer? Colocar apenas representantes cristãos nos órgãos de responsabilidade do Município, do Estado e do País? Bem, isso seria uma ótima solução se não houvesse políticos “cristãos” tão corruptos quanto os que não são. A primeira ação que devemos tomar para mudar é orar por esse povo, sim eu dizer orar, pois orar nunca é demais. E segundo agimos como verdadeiros cristãos tomando decisões não para o meu bem próprio, mas para o bem do próximo, como nossa cidade. Isto seria política, você não acha?

Agora temos que falar das Eleições 2016 quem vão escolhem os próximos representantes para nossas cidades no cargo de prefeito e vereadores. Como bem sabemos estes são indivíduos que estarão diretamente responsáveis pelo o desenvolvimento da cidade, proteção e cuidado dos seus habitantes, então faça uma escolha certa quando estiver na frente daquela maquinha. Sabemos que isso não é fácil, pois não é nada motivante enfrentar uma fila em pleno domingo para colocar um “maluco” na frente do povo durante 4 anos, mas como é no Brasil, é um direito obrigatório de todo cidadão. Mesmo que não vote, você deve justificar ou até mesmo votar em “branco”, mas você não tem como fugir de cumprir esse ato “cívico” em prol do seu município – Eleições 2016. Quem não cumpre com esse direito, perde inúmeros outros direitos interligado, então entre pesos e medidas, o melhor é votar. O que nos resta para ser feito é pesar as opções, escolher aquela que acha mais justa para a sua cidade – mesmo que não acha ninguém “tão justo” entre as opções – e votar no candidato por escolha própria, não motivado por emprego, chefe ou favores futuros, pois tudo isso passa, mas o estrago por uma escolha ruim fica e até ultrapassa 4 anos. Se tiver dúvidas enquanto a escolha do seu voto, a oração é a melhor opção, pois Deus é soberano sobre todas as coisas, mas se importa quanto a vida do seu filho durante sua passagem na Terra.

Siga-nos também no Twitter!

Finalizando, o cristão deve sim se envolver na política, pois a desculpa de que nossa verdadeira casa é no céu não é válida. Na verdade, isso é real, vai acontecer um dia, no entanto você está vivendo aqui na Terra e a política é um ato ligado diretamente na sua vida e no seu cotidiano durante todos anos que estiver por aqui, então não adianta inventar desculpa para não participar. Observação, não estou dizendo para viramos políticos, porém estamos presentes nas ações que envolvem esse assunto, pois como temos conhecimento do amor de Jesus pelo próximo, nós temos a capacidade de entender e agir em prol dos outros em buscar de melhorias e dignidade entre as pessoas. Está é a verdadeira política que o cristão deve compreender, participar e exercer nesta Terra.

Este foi um Morphin especial para você querido visitante, esperamos o retorno novamente em nosso espaço em outros post. Se tiver dúvidas ou sugestões sobre novos assuntos, comente logo abaixo. Inter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário