quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Morphin #02 - Missão, comunicação, evangelismo e outras coisinhas


Olá, hoje no quadro trazemos uma conversa interessante sobre vocação e exemplo. Então aperte morfar e boa leitura.

A palavra missão tem várias funções dependendo de sua finalidade. Na esfera cristã, missão é o sinônimo da obrigação de todo cristão: propagar, levar a Palavra do Senhor a todos – o velho e sempre atual "ide". O blog segue essa linha de proporcionar evangelismo dentro da esfera virtual, porém o trabalho iniciou não com o site, mas com uma página numa rede social, claro, tudo passou de um desejo deste que escreve, e que descobriu no evangelismo sua missão, sua vocação.

Antes de tudo – da página, do blog – nunca tinha imaginado qual seria minha vocação, o que poderia fazer para ajudar na obra do Senhor. O evangelismo tradicional – aquele que você vai na rua para falar de Cristo e as vezes convidar para participar de um culto – nunca foi atrativo para mim – por favor, não me entenda mal – , apenas não era do meu interesse esse tipo de trabalho.

No entanto, tudo mudou quando ingressei na faculdade. Lá estudei sobre Jornalismo e Comunicação Social e tudo que aprende pretendo ser aplicado para o Senhor, primeiramente. E foi naquele lugar que percebi que além do evangelismo tradicional, poderia usar minhas habilidades naturais e adqueridas para essa finalidade de missões. Comecei ajudando os jovens em seu site e atualmente estou independente com o Evangelion Rangers. Sei que é muito pouco fazer evangelismo pela internet, porém é só o começo, Deus capacita cada um aos poucos para o trabalho.

Conheça nossa página oficial

Bem, parando de falar de mim essa é a mensagem de hoje do Morphin, não saiu “glamourosa” como em outros sites e blogs que trabalham com o evangelismo, no entanto, a missão foi comprida. Agora, procure se envolver nas atividades da igreja, uma hora o Senhor te mostrará sua vocação, o seu papel no Corpo de Cristo. Vai que ela seja também "levar" o evangelho.

Agora te deixo com esses dois versículos, pois Jesus nos prepara para usar nossos talentos não para proveito próprio, mas para o reino. E antes de tudo devemos ser imitadores de Cristo, servos de sua Palavra e exemplos verdadeiros para outras pessoas.

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. (2 Pedro 1.10)

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (Efésios 5.1)

Siga-nos no Twitter e no Google+

Então gostou do Morphin de hoje? Sugestões ou dúvidas? Comente logo abaixo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário