quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Morphin #05 - Alegria do Senhor ou humor gospel?


Olá, hoje vamos conversar sobre um assunto interessante. Então aperte morfar e boa leitura.

Alegria é um sentimento natural e presente em todo ser humano, ele aparece nos mais diversões estímulos, inclusive, com a ação do Espírito Santo. Mas será que o povo de Deus é realmente alegre? Eles entendem o que é alegria?

Que a alegria do cristão é especial todo mundo sabe, porque ela surge por intermédio do Espirito Santo nas vidas dos filhos de Deus, e alguns são agraciados até com este fruto do Espírito. No entanto, o crente pode ser alegrar com estímulos humanos, tipo com uma comédia, piada ou vídeo engraçado?

Curta nossa página

A resposta é simples, um claro “sim”. Somos seres humanos também, então podemos rir, se divertir, sonhar, se alegrar e etc, no entanto, e quando a motivação envolve costumes presentes na vida cristã ou congregacional? Alguns dizem que “não”, porque é óbvio: “com Deus não se brinca” ou “não julgueis”, são sempre as principais respostas de cristãos que não gostam do certo “Humor Gospel”. Fazer piada ou ser engraçado, não pode ser mecanismo de evangelização?

Como mencionado anteriormente no texto, a alegria é além de tudo um fruto do Espírito Santo, e como tal é bom que seja usado para o bem da obra de Deus – e unicamente para isso – para sua glorificação e exaltação. Nos últimos anos vem surgindo vários indivíduos que usam o humor como forma de evangelizar, isso é bom por um lado e ruim por outro, pois muitos cristãos os transformam em celebridades e é ai que está o problema, Deus deve está em primeiro lugar sempre em qualquer trabalho e decisões, e nas piadas também (risos).

Siga também pelo Twitter e pelo Google+

Em Neemias 8.10 B diz que “alegria do Senhor é a vossa força”, então porque não fazer piada? Querido amigo, não seja um cristão sério – não o tempo todo – pois Deus nos deu alegria para superar principalmente as dificuldades, e que alegria maior não foi Jesus se sacrificar por ti, que talvez num valesse nada para ninguém, porém pra Ele valeu muito todo sofrimento. Então sorria e transborda da alegria do Senhor para com os outros. #EvangelizeSempre.

Então curtiu nossa conversa, se sente mais alegre? Sugestões e críticas comente logo abaixo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário