Alegria é um
sentimento natural e presente em todo ser humano, ele aparece nos
mais diversões estímulos, inclusive, com a ação do Espírito
Santo. Mas será que o povo de Deus é realmente alegre? Eles
entendem o que é alegria?
Que a alegria do
cristão é especial todo mundo sabe, porque ela surge por intermédio
do Espirito Santo nas vidas dos filhos de Deus, e alguns são
agraciados até com este fruto do Espírito. No entanto, o crente
pode ser alegrar com estímulos humanos, tipo com uma comédia, piada
ou vídeo engraçado?
![]() |
| Curta nossa página |
A resposta é simples, um claro “sim”. Somos seres humanos também, então podemos rir, se divertir, sonhar, se alegrar e etc, no entanto, e quando a motivação envolve costumes presentes na vida cristã ou congregacional? Alguns dizem que “não”, porque é óbvio: “com Deus não se brinca” ou “não julgueis”, são sempre as principais respostas de cristãos que não gostam do certo “Humor Gospel”. Fazer piada ou ser engraçado, não pode ser mecanismo de evangelização?
Como mencionado
anteriormente no texto, a alegria é além de tudo um fruto do
Espírito Santo, e como tal é bom que seja usado para o bem da obra
de Deus – e unicamente para isso – para sua glorificação e
exaltação. Nos últimos anos vem surgindo vários indivíduos que
usam o humor como forma de evangelizar, isso é bom por um lado e
ruim por outro, pois muitos cristãos os transformam em celebridades
e é ai que está o problema, Deus deve está em primeiro lugar
sempre em qualquer trabalho e decisões, e nas piadas também
(risos).
![]() |
| Siga também pelo Twitter e pelo Google+ |
Em Neemias 8.10 B diz que “alegria do Senhor é a vossa força”, então porque não fazer piada? Querido amigo, não seja um cristão sério – não o tempo todo – pois Deus nos deu alegria para superar principalmente as dificuldades, e que alegria maior não foi Jesus se sacrificar por ti, que talvez num valesse nada para ninguém, porém pra Ele valeu muito todo sofrimento. Então sorria e transborda da alegria do Senhor para com os outros. #EvangelizeSempre.
Então curtiu nossa
conversa, se sente mais alegre? Sugestões e críticas comente logo
abaixo e até a próxima.



Nenhum comentário:
Postar um comentário