Olá, estamos de volta para conversar mais um assunto interessante. Você sabia que temos uma guerra em nosso interior? Aperte morfar e saiba mais.
Quando estou falando
sobre “guerra interior” a intenção é descrever uma batalha que
envolve cada um de nós, todos os dias, em todos os momentos: a carne
versus o Espirito Santo! Essa guerra é tão perigosa quanto os
conflitos mundiais que ocorreram na história, pois dependendo do
resultado pode significar a morte eterna ou a vida eterna de cada um.
![]() |
| Veja mais em nossa página no Facebook |
Para deixar claro, o
ser humano já nasce no pecado devido a “burrada” cometida por
Adão no início da História, por essa razão a “carne é fraca”,
em outras palavras, por causa do pecado determinadas sensações
juntamente com ações tomadas poderão nos levar ao erro, a falha,
resultando num saldo devedor perante Deus e Cristo no Juízo. Porém
o Senhor enviou o Espírito Santo para intervir, proteger e
encaminhar para longe desses problemas, e assim permanecer santo.
Para uma compreensão melhor, veja o quadro.
MATEUS 26 (NVI)
41 Vigiem e orem para que não caiam em
tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.
GÁLATAS 5 (NVI)
17 Pois a carne deseja o que é contrário ao
Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão
em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que
desejam.
EFÉSIOS 6 (NVI)
11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem
ficar firmes contra as ciladas do diabo,
12 pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. |
Em resumo, todo e
qualquer ser humano criar duas feras – aqui vamos usar o exemplo de
lobos – sendo que uma vai dominar a outra, mas para tanto dependerá
da alimentação que o indivíduo dará aos animais. Para os
cristãos, isto é uma questão séria, pois existe inúmeros
estímulos que podem causar uma queda e em meio há tantos tombos e
escorregões, vai chegar uma hora que não conseguirá se levantar.
Nesse momento, te digo logo, só Jesus pra te ajudar, mas não, o
trabalho não é dEle apenas, a decisão, a força de vontade é sua
responsabilidade para que o processo de volta aconteça de verdade e
completo.
Agora sobre os
estímulos. Deus criou o ser humano com todo o tipo de sensação –
coitada da Eva, depois da Queda – nós sentimos felicidade,
tristeza, dor, ansiedade, medo, raiva e etc., e essas sensações são
provocadas por vários fatores, estímulos que recebemos toda a hora
e em qualquer momento, porém dependendo da situação podem provocar
a “fúria” na carne. É aquela curiosidade sobre o cigarro, a
cerveja ou algo mais forte, aquela propaganda na TV, aquele programa,
até mesmo o chefe ou a chefa no trabalho, proporciona estímulos que
não controlados vão se agravar com o tempo.
![]() |
| Siga-nos também no Twitter e no Google+ |
Por essa razão muitas
pessoas tem problemas com pornografia, drogas, com relacionamentos e
outras questões como roubar e mentir. Para isso tudo, devemos
exercitar o nosso domínio próprio – confira o Morphin sobre oassunto – para vencer as emoções e ganhar na batalha interna. No
entanto, é necessário um envolvimento com Cristo – para você que
não conhece Ele, é necessário dá esse passo – por meio de sua
Palavra e de seus ensinamentos, tudo contido na Bíblia Sagrada, além
é claro de fortalecer sua fé, assim o lobo branco (no caso, o
espírito) terá força suficiente e superior para vencer o seu
rival, o lobo preto (a carne). Que tal começar os exercícios de fé,
agora? #NaBatalhaContraOMal_SerValente_PoisOAlvoÉJesus!
Gostou de nossa
conversa? Queremos saber sua opinião, então não esqueça!
Sugestões e dúvidas, comente logo abaixo. Inter!



Nenhum comentário:
Postar um comentário