Olá, hoje vamos
conversar sobre algo sério e que afeta a todos, inclusive o cristão:
o pecado. Aperte morfar e vamos papo.
Estudando a carta aos
romanos para a Escola Dominical percebemos como o ser humano é um
indivíduo enganado, tanto para os outros quanto para si mesmo. Pois
se aproveita da liberdade conquistada como cristão para pecar ou até
continuar pecando e usando a justificação como válvula de escape
para cometer o erro mais uma e outra, e mais outra vez. No entanto,
esquecem o dever continuo da santificação, a justificação está
ai para nos perdoar, porém o trabalho da santificação vai garantir
o distanciamento do erro e evitar de faze-lo novamente.
![]() |
| Veja mais em nossa página no Facebook |
Num pense que estamos
falando da boca pra fora, pois também temos os nossos problemas,
erros e pecados. Não é porque estamos salvos que não caímos, mas
é porque somos salvos que levantamos, pois Jesus está ai para
erguer a mão em prol de nós. Entendemos que certos desejos –
vícios, vamos falar a verdade – são difíceis de largar, porém
não impossível, a batalha será árdua e terá momentos de
fraquejo, mas Deus está ai, basta persistir confiando no Senhor e
tendo fé. Dependendo do caso, uma ajuda profissional também é
muito aceita.
Agora o que não pode é
se arrepender simplesmente por se arrepender, achando que terá a
consciência limpa para vacilar novamente. O arrependimento deve
acontecer de forma genuína e verdadeira, ao ponto se você não
querer mais aquilo e querer se ver livre daquilo, porém isso ocorrer
na maioria dos casos quando se está no “fundo do poço”,
literalmente. E quando se chega a esse ponto, a volta é mais difícil
e muito mais dolorosa, mas como dito antes, a recuperação não é
impossível, só basta querer de verdade e ter força para superar as
provas que isso vai gerar.
![]() |
| Siga-nos também no Twitter e no Google+ |
Para finalizar, a
pornografia, a mentira, o sexo casual e outros exemplos são pecados
que as pessoas insistem em fazer e logo em seguida se arrependem,
porém logo voltam ao pecado. Devemos agir como o apóstolo Paulo
quando escreveu aos Romanos, que todos que creem Cristo logo são
justificados dos seus pecados. No entanto, a santificação é uma
parte importante neste caminho estreito, o mais pequeno escorregam
pode afetar tudo que foi trabalhado até aquele momento. Então fique
vigilante e tente não vacilar, porque não devemos abusar da graça
de Deus. #Santificação_UmPassoDeCadaVez!
Este foi nosso Morphin
da vez, esperamos que tenha gostado. Futuramente voltaremos a falar
sobre este assunto com mais detalhes, se achou pouco. Por enquanto,
comente logo abaixo, suas dúvidas ou sugestões. Inter!



Às vezes o indivíduo está tão atolado na mesma prática de certo pecado que já não gera mais arrependimento, apenas remorso momentâneo. Isso é complicado!
ResponderExcluirToda vez reincidimos no pecado estamos crucificando novamente o nosso Salador
ResponderExcluir