Olá, hoje começamos
um nova jornada, agora pela adoração e o louvor. Então aperte
morfar e vamos para prévia da semana.
OBS.: a review sobre a
primeira aula será publicada posteriormente na próxima semana.
No primeiro ponto do
estudo sobre obediência, o autor da aula utiliza a figura de Israel
contida no livro de Juízes para exemplificar como um povo poderia
adorar de forma errada e desagradável ao Senhor. Naquela época o
“povo eleito” via Deus como apenas um amuleto de ajuda na hora do
“perenge” e clamavam a Ele para livrar dos problemas ou apenas
para vencer uma luta contra algum inimigo. Por essa razão,
consequências foram surgindo, entre elas, a derrota e/ou escravidão
dos israelitas.
No segundo ponto, o
foco é a obediência, na verdade, uma versão poética – ou
sinônima – para adoração. Aqui o comentarista explica que não
existe adoração sem obediência ao Senhor, pois uma acarreta a
outra. Uma forma interessante de oferecer louvor a Deus é obedecendo
sua Palavra, sem faz as coisas automaticamente, sem reverência, ou
apenas para mostrar sua adoração (exibir), isso está longe de
entregar algo genuíno e puro ao Criador. Ah, e um lembrete, aquela
desculpa de que não sabemos o que o Senhor quer, não conta como
forma de se livrar de alguma desobediência (pecado/erro).
Terceiro e último
ponto do estudo da semana. Como oferecer adoração ao Senhor no meu
dia a dia? Essa é a pergunta feita e respondida aqui. Primeiramente
devemos lembrar que não existe a divisão vida secular e vida
espiritual, tudo é uma coisa só. Tudo que fazemos deve ser entregue
ou apresentado ao Pai como forma de obediência, e claro, adoração.
Segundo, todo pequeno gesto é uma adoração oferecida, como agir de
forma educada com alguém, ajudar ao próximo, tudo isso reflete no
seu caráter, quanto pessoa e quanto cristão, além de ser visto por
Deus como gesto de adoração a Ele. E terceiro, devemos ser um altar
de adoração ao Pai, não para sermos visto pelos outros, mas para
que as pessoas se inspirem na busca pelo Senhor.
Conclusão: como vimos,
adoração e obediência não podem ser separadas uma da outra.
Somente quem possui um coração de servo, disposto a obedecer em
todas as instâncias de sua vida, é capaz de adorar a Deus com
excelência.
Está foi nossa prévia
da semana. Então gostou da temática abordada para o trimestre? vem
muita coisa boa no decorrer das outras semanas! Se tiver dúvidas ou
sugestões sobre as Previews comente logo abaixo. Inter!

Nenhum comentário:
Postar um comentário