sábado, 8 de outubro de 2016

Preview - Aula #02: A obediência como adoração


Olá, hoje começamos um nova jornada, agora pela adoração e o louvor. Então aperte morfar e vamos para prévia da semana.

Na segunda lição do trimestre o foco do comentarista Thiago Brazil é desenvolver o assunto sobre adoração. No caso, obediência e respeito como forma de agradar a Deus. Para tanto o estudo é dividido em três parte sendo trabalhado assuntos como: a desobediência de um povo, sinônimos de adorar e a adoração nos dias atuais.

OBS.: a review sobre a primeira aula será publicada posteriormente na próxima semana.

No primeiro ponto do estudo sobre obediência, o autor da aula utiliza a figura de Israel contida no livro de Juízes para exemplificar como um povo poderia adorar de forma errada e desagradável ao Senhor. Naquela época o “povo eleito” via Deus como apenas um amuleto de ajuda na hora do “perenge” e clamavam a Ele para livrar dos problemas ou apenas para vencer uma luta contra algum inimigo. Por essa razão, consequências foram surgindo, entre elas, a derrota e/ou escravidão dos israelitas.

No segundo ponto, o foco é a obediência, na verdade, uma versão poética – ou sinônima – para adoração. Aqui o comentarista explica que não existe adoração sem obediência ao Senhor, pois uma acarreta a outra. Uma forma interessante de oferecer louvor a Deus é obedecendo sua Palavra, sem faz as coisas automaticamente, sem reverência, ou apenas para mostrar sua adoração (exibir), isso está longe de entregar algo genuíno e puro ao Criador. Ah, e um lembrete, aquela desculpa de que não sabemos o que o Senhor quer, não conta como forma de se livrar de alguma desobediência (pecado/erro).

Terceiro e último ponto do estudo da semana. Como oferecer adoração ao Senhor no meu dia a dia? Essa é a pergunta feita e respondida aqui. Primeiramente devemos lembrar que não existe a divisão vida secular e vida espiritual, tudo é uma coisa só. Tudo que fazemos deve ser entregue ou apresentado ao Pai como forma de obediência, e claro, adoração. Segundo, todo pequeno gesto é uma adoração oferecida, como agir de forma educada com alguém, ajudar ao próximo, tudo isso reflete no seu caráter, quanto pessoa e quanto cristão, além de ser visto por Deus como gesto de adoração a Ele. E terceiro, devemos ser um altar de adoração ao Pai, não para sermos visto pelos outros, mas para que as pessoas se inspirem na busca pelo Senhor.

Conclusão: como vimos, adoração e obediência não podem ser separadas uma da outra. Somente quem possui um coração de servo, disposto a obedecer em todas as instâncias de sua vida, é capaz de adorar a Deus com excelência.

Está foi nossa prévia da semana. Então gostou da temática abordada para o trimestre? vem muita coisa boa no decorrer das outras semanas! Se tiver dúvidas ou sugestões sobre as Previews comente logo abaixo. Inter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário