Olá, como informado na
Preview da Aula #02 sobre adoração, hoje trazemos uma review da
primeira aula que não aconteceu devido das Eleições 2016 no mesmo
dia. Então aperte morfar e vamos lá.
No quarto trimestre de
2016 a temática central do material da Escola Dominical envolve a
adoração, basicamente vamos entender o que ela é, como funciona, o
que não fazer e por fim sua importância dentro do relacionamento
servo e Senhor. O comentário das lições é trazido pelo Thiago
Brazil, membro da AD em Fortaleza e pastor local no bairro de Monte
Castelo. Além de filosofo, educador nas áreas de Filosofia e
Sociologia, e autor do livro tema do trimestre para a classe dos
jovem, “Em espírito e em verdade”.
A primeira aula nos
apresenta o bê-á-bá referente a adoração de forma sucinta,
simples e rápida. No início o autor descreve sobre a passagem na
Bíblia – Marcos 12.28-34 – onde conta a história do escriba que
queria saber o “maior mandamento”, ali Jesus explica que a
adoração é maior que qualquer coisa, no caso, os ritos e rituais
feitos pelos sacerdotes, escribas, fariseus e anciões, e que amar a
Deus e o próximo como a si mesmo e uma forma de adoração.
No decorrer do estudo
ele (o autor) aborda o que não é adoração, ou pelo menos, os
conceitos errados que muitos julgam certos quando o assunto é adorar
ao Senhor. No caso, um ação mecânica no altar, ir a igreja apenas
por ir, não são formas de adoração, são apenas formalidades que
a pessoa toma achando que Deus está vendo e ficando feliz com aquilo
– vendo, Ele tá, agora feliz hummm... acho que não –. No final,
Brazil da uma pincelada rápida sobre a verdadeira adoração ao Pai,
que deve ser feita principalmente com arrependimento, respeito,
quebramento e humilhação, e outra, essa adoração não é algo
exibido, tipo, feito apenas na igreja para todos os irmãos verem e
aplaudirem se for o caso. Adorar ao Senhor remente a algo contínuo
na vida de qualquer cristão, sendo feito em todos os momentos do dia
a dia, pois temos alguém para agradecer por tudo que temos, fazemos
e recebemos, sem contar que é uma forma de intimidade com o Pai.
Esta foi a Review da
primeira aula da Escola Dominical sobre o tema adoração. Esperamos
que tenha gostado do assunto e continue conosco no decorrer do
trimestre. Se tiver dúvidas ou sugestões comente logo abaixo.
Inter!
Material: Lições
Bíblicas – Jovens
Periódico: 4º
trimestre 2016
Temática: Em espírito
e em verdade – a essência da adoração cristã
Comentário: Thiago
Brazil
Distribuição: Casa
Publicadora das Assembleia de Deus – CPAD
Carta ao Leitor
Com a graça do Pai,
chegamos ao último trimestre do ano. Juntos, aprendemos importantes
e preciosas lições da Palavra de Deus e com certeza podemos dizer:
“Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor.” Não faltam motivos
para louvarmos a Deus. E por falar em louvor, esse é o tema do nosso
trimestre. Estudaremos a respeito do louvor e adoração ao Senhor.
Esse é um tema extremamente relevante para o Reino de Deus e para os
nossos dias. Estamos vivendo a cultura do espetáculo, onde muitos,
infelizmente, estão fazendo dos púlpitos verdadeiros “palcos”.
Em muitas igrejas há show em vez de adoração.
O louvor não é
somente uma parte do culto. Muitos ainda veem esses momentos como um
instante de transição entre um testemunho, a hora da oferta, antes
da pregação bíblica. Mas o momento do louvor precisa ser visto
como a essência do culto; afinal, o culto não é para Deus?
Esperamos que os temas
abordados nas lições contribuam para o crescimento da sua comunhão
com o Pai, aquEle que é realmente digno de toda a nossa adoração.
Até o próximo
trimestre.
Telma Bueno, Editora


Nenhum comentário:
Postar um comentário