sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Preview - Aula #04: Adoração como cumprimento da vontade de Deus


Olá, nós estamos estudando sobre a adoração e desta vez o foco será a vontade do Pai. Aperte morfar e confira a prévia da aula.

Na quarta lição da Escola Dominical, o comentarista Thiago Brazil desbrava sobre adoração se focando na vontade de Deus, em outras palavras, no comprimento e na obediência de seus filhos sobre os planos do Pai em suas vidas. Para tanto, o estudo é divido em três partes sendo trabalhado assuntos como: a história de Abraão, Isaque, e a vontade de Deus sobre nós.

No primeiro ponto da lição entendemos essa questão de vontade de Deus, cumprimento e adoração por meio do exemplo de Abraão. A sua história demonstra totalmente estes aspectos, principalmente a parte de adoração, pois adoração não é apenas dizer “eu te amo”, “eu te adoro”, etc., a obediência tomada à risca por ele teve total peso sobre seu louvor. Só pra relembra, Abraão, saiu de casa e foi para o deserto, teve um filho já na velhice – literalmente – e estava pronto a sacrífica-lo em obediência ao Pai. Se isso não for provas de amor sobre a vontade de Deus, num sei o que é!

No segundo ponto do estudo, Brazil se volta para a história de Isaque como servo obediente de seu Pai. Aqui aprendemos que a vontade de Deus é presente na vida do jovem desde cedo, quando este foi uma promessa ao seu pai Abraão, e assim como ele aceitou ser sacrificado como forma de adoração ao Criador. Após isso Isaque também demonstrou obediência a vontade de Deus e consequentemente um louvor genuíno. O jovem esperou pacientemente por sua esposa, e logo após, esperou novamente para que conseguisse ter um filho com Rebeca era estéril. Resumindo, assim como Abraão, Isaque seguiu o mesmo caminho de obediência e adoração ao Deus Criador de tudo.

Terceiro e último ponto da lição, o foco se volta para a parábola dos dois irmãos. Vamos refrescar a memória, Jesus conta a história de dois irmãos que são chamados pelo pai para trabalhar em sua plantação já que era época de colheita, o filho que disse que iria acabou não indo, já outro que inicialmente se negou a fazer este trabalho se arrependeu e prontamente estava lá ajudando ao seu pai. Voltando para a temática da lição assim como do trimestre, os dois personagens representam os cristãos dentro da igreja. O primeiro se mostra participativo compromissado com o trabalho na Casa do Senhor, no entanto, ele faz aquilo de forma mecânica sem nenhuma razão óbvia, fazendo por fazer. Já o segundo sujeito, se negou a atender o chamado inicialmente do Pai ao trabalho em sua Casa, porém, o temor e o respeito é tamanho, que causou nele arrependimento por sua atitude anterior provocando assim um trabalho mais centrado buscando o seu melhor não para si próprio, no entanto para adoração ao Senhor. Este é o exemplo que nós cristãos devemos seguir e tomar em nossas vidas.

Conclusão: adoração e vontade de Deus são dois conceitos importantíssimos para o desenvolvimento da vida cristã. Dissociá-los é, na verdade, descaracterizá-los; só há adoração onde existe um coração nascido de novo que crucificou o eu e entregou o trono do desejo ao Criador do universo Sabedores que somos destas verdades, busquemos intensamente a concretização da vontade de Deus em nossas vidas.

Esta foi a prévia da próxima aula na Escola Dominical, esperamos que tenha ajudado em seus estudos e te aguardamos em outra Preview. Lembrando, se tiver dúvidas ou sugestões comente logo abaixo. Inter!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário