Olá, nós estamos
estudando sobre a adoração e desta vez o foco será a vontade do
Pai. Aperte morfar e confira a prévia da aula.
Na quarta lição da
Escola Dominical, o comentarista Thiago Brazil desbrava sobre
adoração se focando na vontade de Deus, em outras palavras, no
comprimento e na obediência de seus filhos sobre os planos do Pai em
suas vidas. Para tanto, o estudo é divido em três partes sendo
trabalhado assuntos como: a história de Abraão, Isaque, e a vontade
de Deus sobre nós.
No primeiro ponto da
lição entendemos essa questão de vontade de Deus, cumprimento e
adoração por meio do exemplo de Abraão. A sua história demonstra
totalmente estes aspectos, principalmente a parte de adoração, pois
adoração não é apenas dizer “eu te amo”, “eu te adoro”,
etc., a obediência tomada à risca por ele teve total peso sobre seu
louvor. Só pra relembra, Abraão, saiu de casa e foi para o deserto,
teve um filho já na velhice – literalmente – e estava pronto a
sacrífica-lo em obediência ao Pai. Se isso não for provas de amor
sobre a vontade de Deus, num sei o que é!
No segundo ponto do
estudo, Brazil se volta para a história de Isaque como servo
obediente de seu Pai. Aqui aprendemos que a vontade de Deus é
presente na vida do jovem desde cedo, quando este foi uma promessa ao
seu pai Abraão, e assim como ele aceitou ser sacrificado como forma
de adoração ao Criador. Após isso Isaque também demonstrou
obediência a vontade de Deus e consequentemente um louvor genuíno.
O jovem esperou pacientemente por sua esposa, e logo após, esperou
novamente para que conseguisse ter um filho com Rebeca era estéril.
Resumindo, assim como Abraão, Isaque seguiu o mesmo caminho de
obediência e adoração ao Deus Criador de tudo.
Terceiro e último
ponto da lição, o foco se volta para a parábola dos dois irmãos.
Vamos refrescar a memória, Jesus conta a história de dois irmãos
que são chamados pelo pai para trabalhar em sua plantação já que
era época de colheita, o filho que disse que iria acabou não indo,
já outro que inicialmente se negou a fazer este trabalho se
arrependeu e prontamente estava lá ajudando ao seu pai. Voltando
para a temática da lição assim como do trimestre, os dois
personagens representam os cristãos dentro da igreja. O primeiro se
mostra participativo compromissado com o trabalho na Casa do Senhor,
no entanto, ele faz aquilo de forma mecânica sem nenhuma razão
óbvia, fazendo por fazer. Já o segundo sujeito, se negou a atender
o chamado inicialmente do Pai ao trabalho em sua Casa, porém, o
temor e o respeito é tamanho, que causou nele arrependimento por sua
atitude anterior provocando assim um trabalho mais centrado buscando
o seu melhor não para si próprio, no entanto para adoração ao
Senhor. Este é o exemplo que nós cristãos devemos seguir e tomar
em nossas vidas.
Conclusão: adoração
e vontade de Deus são dois conceitos importantíssimos para o
desenvolvimento da vida cristã. Dissociá-los é, na verdade,
descaracterizá-los; só há adoração onde existe um coração
nascido de novo que crucificou o eu e entregou o trono do desejo ao
Criador do universo Sabedores que somos destas verdades, busquemos
intensamente a concretização da vontade de Deus em nossas vidas.
Esta foi a prévia da
próxima aula na Escola Dominical, esperamos que tenha ajudado em
seus estudos e te aguardamos em outra Preview. Lembrando, se tiver
dúvidas ou sugestões comente logo abaixo. Inter!

Nenhum comentário:
Postar um comentário